quarta-feira, dezembro 16, 2015

Padrinhos de Helena - A escolha

A escolha dos padrinhos é uma escolha importante a ser feita! E por isso, os pais devem serem bastante criteriosos nessa decisão. Afinal, padrinhos não são apenas para presentear a criança com bons presentes e ponto.

De acordo com a psicóloga Marcella Nóbrega, “a participação dos padrinhos na vida da criança é fundamental. Logo, deve ser alguém com quem o filho crie um laço de confiança e afeto, que ele sinta que pode contar” .


Na verdade, padrinhos, são quase como segundos pais e precisam ter valores morais e espirituais, bem como pensamentos semelhantes aos dos pais da criança.

Particularmente, tive muitas opções mas, escolhi aquelas que tenho certeza que farão diferença na vida de Helena, pessoas com quem ela possa contar seja pra momentos felizes ou não, pra conversar ou pra puxar a orelha, e o mais importante, ajuda-la conhecer mais de nosso Deus! Pessoas que têm base espiritual pra orienta-lá quando for preciso! Pessoas em quem confiamos!

A escolha pode ser feita entre a própria família ou entre os amigos. A minha foi entre amigos, afinal, a família já irá amá-la e estar sempre presente. E meus amigos quero que faça parte dessa família, amigos que como padrinhos estarão sempre presentes (mesmo morando longe), amigos que manteremos em nossas vidas independente das circunstâncias.


Então é isso pessoal, pense direitinho e boa sorte na escolha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário